Mundo
04/02/2026
Documentos tornados públicos pelo governo dos Estados Unidos da América (EUA) sobre Jeffrey Epstein citam possíveis tentativas de recrutamento de jovens no Rio Grande do Norte, com referências a Natal entre 2010 e 2011.
Os arquivos analisados pelo Novo Notícias mencionam contatos no Brasil e a atuação de um “agente” no Nordeste, segundo depoimento com nome ocultado.
Registros descrevem diálogos com intermediários, incluindo viagem por João Pessoa, Recife e Natal, a afirmação de ter “conseguido uma garota” e a menção a um “booker” em São Paulo para levar pessoas aos EUA.
Em um caso, pais teriam desistido após “buscarem informações online”.
Em outro, mensagens tratam da logística para levar uma jovem de área pobre próxima a Natal a Nova York, com custos de visto e passagens, além de pedidos por fotos, sem confirmação do encontro.
Os documentos ressaltam que menções não implicam crime e integram um conjunto amplo liberado pelas autoridades americanas no contexto das investigações sobre Epstein, morto em 2019.
O material inclui referências ao Brasil em conversas sobre recrutamento e aponta que outras pessoas ainda podem ser responsabilizadas, conforme o Departamento de Justiça dos EUA.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas