Cidades
15/10/2025
A audiência pública realizada ontem (14) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terminou com a promessa de criação do Conselho Estadual de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Energias Renováveis.
A proposta, apresentada pela deputada Isolda Dantas (PT), busca reunir governo, empresas e sociedade civil para discutir políticas e estratégias que impulsionem a produção potiguar.
Também será debatida a possibilidade de isenção de ICMS para operações envolvendo a Petrobras e a unificação das frentes parlamentares ligadas à energia.
Durante o encontro, deputados e representantes do setor destacaram a necessidade de novos investimentos na Bacia Potiguar, que hoje produz cerca de 39 mil barris por dia, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O Estado recebeu R$ 155 milhões em royalties no segundo trimestre de 2025, um aumento de 26,4% em relação ao ano anterior. “Estamos aqui para acolher as demandas da sociedade e transformá-las em legislação”, afirmou Isolda Dantas.
Ao final da audiência, foi acertada uma agenda de visitas institucionais da Petrobras às 18 cidades produtoras de petróleo, envolvendo prefeitos e lideranças locais.
O objetivo é fortalecer a mobilização política em defesa do setor, que segue como um dos pilares da economia potiguar. “Faremos de tudo para atender as demandas e fortalecer esse setor que é tão importante para o Rio Grande do Norte”, concluiu a deputada.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas