Mundo
05/11/2025
Ao menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas após a queda e explosão de um avião de carga em Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, ontem (4).
Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), o acidente ocorreu por volta das 17h15 no horário local (19h15 no Brasil), logo após a decolagem da aeronave McDonnell Douglas MD-11, que seguia para Honolulu, no Havaí.
A tragédia provocou um grande incêndio nas proximidades do Aeroporto Internacional de Louisville, mobilizando bombeiros e policiais. “A situação ainda é muito perigosa, com diversos materiais inflamáveis ou potencialmente explosivos”, afirmou o governador Andy Beshear.
O prefeito Craig Greenberg também alertou que o combustível do avião era “extremamente preocupante em muitos aspectos”.
As autoridades emitiram uma ordem de confinamento para as áreas ao norte do aeroporto até o rio Ohio.
Imagens da TV local mostraram uma enorme coluna de fumaça e chamas saindo de um estacionamento próximo.
A região, que fica a poucos minutos do centro da cidade, tem áreas residenciais e pontos turísticos, como museus e um parque aquático.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas