Política
05/02/2026
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Francisco do PT, afirmou que a base governista não vê problema na adoção do voto aberto em uma eventual eleição indireta para o governo do Estado.
A fala veio após o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, confirmar que a votação, se ocorrer, deverá expor publicamente a posição de cada parlamentar.
Segundo Francisco, o tema foi debatido em reunião recente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que aprovou de forma consensual as diretrizes apresentadas pela Presidência.
“Hoje, inclusive, houve uma reunião da Mesa Diretora, uma mesa muito plural, com representantes de vários partidos do governo e da oposição. Nós aprovamos as ideias apresentadas pelo presidente Ezequiel, e uma delas é o voto aberto”, afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan.
O deputado disse que a posição do governo é favorável à transparência e lembrou a tradição política do campo ao qual pertence.
“Da parte do governo, eu não tenho notícia de nenhum tipo de problema com isso. Nós sempre defendemos voto aberto para tudo. Não faz sentido, na vida pública, se esconder atrás de voto secreto”, declarou.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas