Brasil
16/10/2025
O Ministério da Saúde atualizou o balanço sobre os casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
O país já soma 148 notificações, sendo 41 confirmações e 107 ainda em investigação. Outras 469 suspeitas foram descartadas.
Os casos confirmados se espalham por quatro estados: São Paulo (33), Paraná (4), Pernambuco (3) e Rio Grande do Sul (1).
Entre as investigações em andamento, São Paulo lidera com 57 registros, seguido por Pernambuco (12), Rio de Janeiro (6), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (3), Rio Grande do Sul (3), Alagoas (1), Goiás (1) e Paraná (1).
O levantamento aponta ainda oito mortes confirmadas, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco. Outros dez óbitos estão sendo apurados: quatro em São Paulo, três em Pernambuco, um na Paraíba, um no Paraná e um em Mato Grosso do Sul.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas