Cadu diz que PT “não abre mão” de comando do Governo do RN em caso de vacância

Example news
Reprodução/98 FM
Cadu Xavier em entrevista ao programa Repórter 98.

Política

03/02/2026

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier (PT), afirmou que a legenda “não abre mão” de manter o comando do Executivo em caso de renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT) para disputar o Senado e de eventual não assunção do vice Walter Alves (MDB).

A declaração foi feita ao programa Repórter 98, da 98 FM Natal.

“Uma coisa que a gente não abre mão é de manter uma pessoa de extrema confiança do Partido dos Trabalhadores tocando o governo nesse período após a renúncia da governadora”, disse.

Xavier afirmou que seu nome é o principal do grupo para uma eventual escolha indireta na Assembleia Legislativa do Estado.

O pré-candidato citou ainda os deputados Francisco do PT, Isolda Dantas e Divaneide Basílio como opções do partido.

Segundo ele, a definição dependerá da correlação de forças no Legislativo, hoje dividido em três blocos políticos.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas