Cidades
11/11/2025
O Cajueiro de Pirangi, em Parnamirim, agora é oficialmente Patrimônio Natural, Paisagístico, Ambiental, Histórico e Turístico do Rio Grande do Norte.
O reconhecimento foi estabelecido pela Lei nº 12.503, sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado hoje (11).
Com cerca de nove mil metros quadrados, o cajueiro é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e figura no Guinness Book desde 1994 como o Maior Cajueiro do Mundo.
O local atrai milhares de visitantes todos os anos e funciona diariamente das 9h às 17h30.
Para garantir o acesso de veículos, a Associação de Moradores de Pirangi do Norte (Amopin) construiu um caramanchão em 2012, elevando os galhos da árvore ao longo de 120 metros da Avenida Deputado Márcio Marinho.
A entrada custa R$ 10, com pagamento eletrônico, e mais informações estão disponíveis no site idema.rn.gov.br.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas