Política
09/02/2026
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do Partido Social Democrático (PSD), disse hoje (9) que ainda não definiu se disputará as eleições de outubro nem qual cargo pretende buscar.
A indefinição, segundo ele, motivou a ausência no evento “RN do Futuro”, que lançou a pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, do União Brasil, ao Governo do Rio Grande do Norte.
O encontro reuniu partidos do grupo político de Allyson, incluindo o próprio PSD, e a ausência do ex-prefeito repercutiu nos bastidores.
Em entrevista à 98 FM Natal, Carlos Eduardo afirmou que evita agendas políticas até tomar uma decisão pessoal. “Eu não tenho ainda um projeto político definido. Não sei se serei candidato ou a que serei candidato. Então, enquanto não tomar uma decisão, não vou para lugar nenhum”.
O ex-prefeito também negou qualquer diálogo com o Partido dos Trabalhadores (PT), em meio a rumores sobre uma possível candidatura ao Senado. “Não existe nenhum tipo de articulação. Nem o PT me procurou, nem eu procurei o PT”, afirmou, ao classificar as especulações como comuns do período pré-eleitoral.
“Nessa época surgem muitos boatos e fake news”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas