Política
22/12/2025
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiou para o próximo ano a votação do projeto que moderniza a Lei do Impeachment.
O relator do Projeto de Lei (PL) 1.388/2023, senador Weverton (PDT-MA), afirmou que a legislação em vigor, de 1950, é “cheia de falhas”.
Segundo o parlamentar, o texto em análise na CCJ alcança autoridades que vão de prefeitos a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele disse ainda que a proposta pretende se consolidar como uma “lei de Estado”, menos sujeita a pressões políticas do momento.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas