Política
20/10/2025
O presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Ceará, Ozires Pontes, confirmou a filiação de Ciro Gomes à sigla.
Na última sexta-feira (17), o ex-governador entregou sua carta de desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao presidente nacional da legenda, Carlos Lupi.
Ozires afirmou que o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) foi o principal articulador do retorno de Ciro ao PSDB e garantiu que o ex-ministro será candidato ao governo do Ceará em 2026. “Em poucos dias ou em poucos meses, o próprio Ciro estará anunciando a candidatura dele ao governo do Estado do Ceará”, declarou.
O evento de filiação será na quarta-feira (22), às 9h30, no Hotel Mareiro, em Fortaleza.
Ciro Gomes já integrou o PSDB nos anos 1990, período em que foi eleito governador do Ceará.
Sua saída do PDT ocorre após divergências com o partido, que decidiu apoiar o governo do petista Elmano de Freitas, aliança duramente criticada por Ciro, que via a permanência na legenda como insustentável.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas