Política
18/02/2026
Deu ruim.
A Acadêmicos de Niterói terminou na última colocação e foi rebaixada do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro na apuração realizada nesta quarta-feira (18).
Estreante na elite das escolas de samba, a agremiação somou apenas duas notas 10 ao longo da leitura dos quesitos.
Com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a escola levou à Marquês de Sapucaí, no desfile de domingo (15), um recorte biográfico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — da infância no Nordeste à migração para São Paulo, passando pela atuação como torneiro mecânico e líder sindical, até chegar à Presidência da República.
A comissão de frente encenou a rampa do Palácio do Planalto, em alusão à última posse presidencial, acompanhada por representantes da sociedade civil. Ao longo do desfile, atores e bailarinos também interpretaram o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e os ex-presidentes Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas