Política
21/10/2025
As Comissões de Finanças e Transportes da Câmara Municipal de Natal aprovaram três projetos do Poder Executivo voltados ao transporte público, que ainda serão analisados pelo plenário.
As propostas preveem isenção temporária do ISS para permissionários, suspensão temporária de lei sobre linhas alternativas e subsídio municipal de até 40% dos custos operacionais, sem aumento da tarifa para os usuários.
Segundo a Prefeitura, as medidas têm o objetivo de adequar a legislação à nova modelagem do Sistema de Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros, que será implantado a partir do processo licitatório.
Com a tramitação dos projetos, a expectativa é que o edital de licitação seja lançado ainda em outubro.
O presidente da Comissão de Transportes, vereador Leo Souza (Republicanos), informou que os projetos buscam viabilizar a modernização da frota, criação de novas linhas e manutenção do serviço durante a transição, além de garantir fiscalização do Legislativo sobre cada ponto da licitação.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas