Educação
23/09/2025
Diante da notícia divulgada na imprensa a respeito de uma Ação Civil Pública (ACP), supostamente proposta pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e pela Defensoria Pública do Estado (DPE) contra a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado e o Município de Lajes, a Coopedu fez o seguinte esclarecimento nesta terça-feira (23):
Nota de esclarecimento
A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do RN (Coopedu) esclarece que executa o projeto “Construindo o Futuro pela Educação de Qualidade” no município de Lajes/RN, por meio de um contrato oriundo de processo licitatório público, realizado de forma eletrônica e totalmente legal.
Até o presente momento, a Coopedu não foi notificada ou citada nos autos da Ação Civil Pública mencionada na reportagem e, portanto, desconhece o conteúdo do processo.
A Cooperativa reforça seu compromisso com a legalidade e se coloca à inteira disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes.
Atenciosamente,
Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do RN (Coopedu)
Monte Alegre, 23 de setembro de 2025
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas