Deputado propõe gabinete de crise para saúde do RN

Example news
Ascom/ALRN
O deputado estadual Gustavo Carvalho, do PL.

Política

12/11/2025

O deputado Gustavo Carvalho (PL) propôs a criação de um gabinete de crise para enfrentar o que chamou de “descalabro” na saúde pública do Rio Grande do Norte.

A sugestão foi feita ontem (11), durante sessão da Assembleia Legislativa (AL), após nova paralisação dos tomógrafos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a principal unidade de trauma do estado.

Segundo o parlamentar, a medida deveria reunir representantes do Executivo, órgãos de fiscalização e demais poderes, a fim de buscar soluções urgentes para o problema. “É a maior vergonha para um hospital dessa relevância. Seria uma brincadeira, se não fosse tão trágico”, disse.

Ele criticou o governo por não apresentar previsão de conserto ou compra de novos equipamentos.

Carvalho lembrou que cada tomógrafo custa cerca de R$ 3 milhões e afirmou ter R$ 150 mil em emendas disponíveis para colaborar com a aquisição. “Não acredito que haja deputado contra essa ideia. Falta prioridade do governo”, declarou.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas