Eliabe acusa Brisa de quebra de decoro na Câmara de Natal

Example news
Reprodução
Os vereadores Tenente Eliabe e Brisa Bracchi.

Política

17/12/2025

O vereador Subtenente Eliabe (PL) protocolou hoje (17) uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Brisa Bracchi (PT) na Câmara Municipal de Natal.

A acusação envolve uma suposta agressão física ocorrida em 5 de dezembro, no município de Tibau do Sul, e já foi encaminhada à Presidência da Casa e ao Conselho de Ética.

Segundo o documento, o episódio foi registrado em boletim de ocorrência na 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul e está sob investigação.

A denúncia relata que Brisa teria agredido uma cidadã durante uma discussão, cita exame pericial com lesões superficiais e sustenta que a conduta seria incompatível com o mandato, mesmo fora das dependências do Legislativo.

Em resposta no plenário, Brisa Bracchi negou a agressão e classificou a denúncia como criminosa.

“O boletim de ocorrência que a senhora Raquel fez em Tibaldo Sul é criminoso, é mentira. Eu estava em Natal e tenho como provar”, afirmou, ao anunciar que irá representar contra Eliabe na Comissão de Ética.

Leia a nota publicada pela vereadora Brisa Bracchi:

NOTA

É FALSA a informaçao que tenta associar a vereadora Brisa Bracchi a um suposto incidente ocorrido em Sibaúma, no litoral sul do Rio Grande do Norte.

Na data mencionada nas publicações, sexta-feira, dia 5, a vereadora estava em Natal, cumprindo agendas institucionais. Além de reunião com o secretário municipal de  Turismo e de outras agendas oficiais, recebeu formalmente, na Câmara Municipal, a notificação do segundo processo de cassação em curso contra o seu mandato. Há fotos,  vídeos, registros públicos e testemunhas que comprovam sua presença na capital, o que torna impossível qualquer participação em fatos ocorridos em outro município.

A vereadora não esteve no local citado, não participou de qualquer conflito ou agressão, e as informações divulgadas são inverídicas.

Diante da gravidade das acusações falsas levadas ao plenário da Câmara Municipal e da disseminação deliberada de desinformação, será ajuizada ação criminal por calúnia e difamação contra TODOS os responsáveis pela difusão da mentira, bem como contra aqueles que atentaram contra a honra, a moral e a imagem da vereadora.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas