Política
11/11/2025
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), participa hoje (11) da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA), onde vai defender a criação de um fundo especial para financiar ações de recuperação de áreas degradadas e conservação da Caatinga.
O bioma cobre 90% do território potiguar e é predominante no Nordeste.
Fátima integra o painel “Recaatingamento e Bioeconomia do Semiárido: Sustentabilidade, Inovação e Justiça Territorial”, que discute políticas públicas e tecnologias voltadas à convivência com o Semiárido.
“O recaatingamento nasce da convicção de que regenerar a Caatinga é regenerar também a dignidade do nosso povo”, afirmou a governadora, citando o Geoparque Seridó, reconhecido como patrimônio mundial pela Unesco, como exemplo de uso sustentável do bioma.
A proposta integra o Plano Brasil Nordeste de Transformação Ecológica (PTE-NE), elaborado pelo Consórcio Nordeste para consolidar a região como líder da transição ecológica no país.
O plano aposta em investimentos verdes, inovação produtiva e saberes tradicionais para fortalecer a economia de baixo carbono e promover inclusão socioterritorial no Semiárido.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas