Feirão de renegociação de dívidas vai até 30 de novembro

Example news
Agência Brasil
Mais de 160 instituições participam da ação, além de parceiros como o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor e Procons.

Economia

03/11/2025

Consumidores com dívidas em atraso têm até o dia 30 deste mês para participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira.

A ação reúne mais de 160 instituições, com apoio do Banco Central, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e dos Procons, oferecendo condições especiais para quem quer regularizar débitos de cartão de crédito, cheque especial, consignado e outras modalidades bancárias.

As negociações podem ser feitas diretamente com os bancos participantes ou pelo portal consumidor.gov.br, serviço gratuito que conecta consumidores e empresas.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o mutirão oferece opções como parcelamento, redução de juros e descontos no valor total da dívida.

Também é possível buscar apoio presencial nos Procons participantes.

Dívidas não bancárias podem ser negociadas no Feirão Serasa Limpa Nome, disponível nas agências dos Correios e na plataforma da Serasa, que oferece abatimentos em contas de varejo, telecomunicações e concessionárias de serviços.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas