Cidades
15/10/2025
A gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage, afirmou hoje (15), em entrevista ao Jornal da Mix, que o plano de manejo da unidade foi conduzido de forma “democrática e participativa”, e negou que a atualização tenha sido feita para impedir o projeto do Parque Linear proposto pela Prefeitura do Natal.
“Não é o Idema que diz o que quer fazer. São os estudos que definem”, ressaltou a servidora de carreira do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Segundo ela, a proposta da Prefeitura se sobrepõe a uma área de preservação integral, onde não é permitido construir.
Como alternativa, Mary apontou uma área próxima, de cerca de 16 hectares, entre a avenida Solon Galvão e a Engenheiro Roberto Freire, que já foi estudada e pode abrigar um novo espaço público “sem buscar protagonismos”.
A gestora também denunciou que técnicos do Idema têm sido alvo de perseguição e ameaças em meio ao debate político. “Estão jogando a sociedade contra os técnicos da instituição. Alguns estão sofrendo ameaças, como eu”, relatou.
Ela lamentou que uma discussão técnica tenha virado embate político e defendeu que “os entes se unam” para cuidar do patrimônio ambiental potiguar.
Confira a entrevista de Mary Sorage ao Jornal da Mix:
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas