Política
16/10/2025
Os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux protagonizaram uma forte discussão nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana.
O embate ocorreu durante o intervalo de uma sessão plenária e foi presenciado por outros integrantes da Corte.
Segundo relatos colhidos pela Folha de São Paulo, Gilmar ironizou o colega por ter suspendido o julgamento do recurso do senador Sergio Moro, que tenta reverter a decisão que o tornou réu por calúnia contra o decano. Em tom sarcástico, o ministro teria sugerido que Fux “fizesse terapia para se livrar da Lava Jato”.
O pedido de vista de Fux interrompeu o julgamento por até três meses, quando já havia quatro votos para rejeitar o recurso de Moro.
Fux reagiu dizendo estar cansado das críticas públicas de Gilmar, que respondeu afirmando “falar mal de Fux abertamente” por considerá-lo “uma figura lamentável”.
O decano ainda criticou o voto do colega no julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão, chamando-o de “sem sentido”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas