Brasil
10/11/2025
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu o estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, após o tornado que atingiu a cidade.
A portaria com o reconhecimento foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Segundo o ministro Waldez Góes, o governo federal mobilizou equipes da Defesa Civil Nacional para atuar na região.
“Desde quinta-feira, estamos reunidos com as defesas civis do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para monitorar as chuvas. Infelizmente, o tornado atingiu Rio Bonito do Iguaçu com grande impacto”, afirmou.
De acordo com a Defesa Civil do Paraná, o fenômeno deixou cerca de 10 mil pessoas afetadas, com cinco mortes confirmadas, 125 feridos, 28 desabrigados e mais de mil desalojados.
Técnicos do Grupo de Apoio a Desastres foram enviados neste sábado para reforçar as ações de socorro e assistência humanitária.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas