Economia
24/12/2025
O grupo chinês State CPFL Energia confirmou ao Governo do Rio Grande do Norte novos investimentos em geração fotovoltaica no estado.
O anúncio foi feito pelo presidente do conselho, Sun Peng, em reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT).
A State Grid, controladora do grupo, tem 843,3 megawatts (MW) instalados no RN, o equivalente a 61% dos ativos de geração eólica no Brasil.
A expansão prevê usinas solares em parques já existentes em Touros, João Câmara, Pedra Preta e Parazinho, com aporte estimado em R$ 800 milhões e cerca de mil empregos na fase de implantação.
“Estas reuniões de trabalho são para somar, destravar demandas, atender exigências burocráticas. O RN é o Estado mais verde do Brasil, autossuficiente em energia limpa e tem um dos mais importantes projetos no campo das energias limpas, o Porto Indústria Verde que vai atuar na área do hidrogênio verde”, disse a governadora.
Uma nova reunião técnica ficou marcada para a primeira quinzena de janeiro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas