Guamaré sedia seminário sobre o futuro da Economia do Mar

Example news
Pexels
Em 2024, o turismo costeiro potiguar movimentou R$ 11,3 bilhões e bateu recorde de visitantes.

Economia

11/11/2025

Guamaré recebe hoje (11) o Seminário Economia do Mar, um encontro que promete movimentar o debate sobre o potencial marítimo potiguar.

Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Federação das Indústrias do Estado (Fiern) e do Cluster Tecnológico Naval do RN, o evento acontece das 8h às 17h no Centro de Convenções do município.

Com o tema “Oportunidades e Desafios: onde estamos e onde podemos navegar?”, o seminário reúne gestores, pesquisadores e empreendedores para discutir governança, inovação, sustentabilidade e inclusão social.

Segundo Mona Nóbrega, gerente de Desenvolvimento Rural e Negócios de Impacto do Sebrae, “a expectativa é de que o seminário se torne um marco na articulação de políticas e projetos voltados ao setor”.

A Economia do Mar abrange atividades como pesca, turismo, portos, energia e indústria naval, e é considerada estratégica para o Rio Grande do Norte.

O estado movimentou R$ 11,3 bilhões com o turismo costeiro em 2024 e produziu cerca de 36 mil toneladas de camarão, consolidando-se como o segundo maior produtor do país.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas