Cidades
20/10/2025
O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que fez um pouso de emergência na praia de Barra do Rio, em Extremoz, continua em manutenção no local pelo terceiro dia seguido.
A FAB classificou o ocorrido como “pouso de precaução”, mas não detalhou o tipo de falha que motivou o procedimento.
Hoje (20), equipes trabalhavam em partes do motor e das hélices do H-36, modelo usado em missões de resgate e com capacidade para até 30 pessoas.
Testemunhas relataram ter visto fumaça no momento do pouso, informação não confirmada pela FAB.
A faixa de areia onde o helicóptero parou segue isolada.
Em nota enviada ao g1, a Força Aérea informou que já iniciou os procedimentos para a retirada da aeronave, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1°/8° GAV), sediado na Base Aérea de Natal.
O órgão reforçou que todas as ações seguem os protocolos de segurança e visam à integridade da tripulação e do equipamento.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas