Saúde
09/02/2026
O Hemonorte iniciou uma campanha para aumentar os estoques de sangue antes do Carnaval, período marcado por maior demanda hospitalar e queda no número de doadores.
Para isso, firmou parcerias com instituições públicas e privadas para ampliar o alcance das doações.
A mobilização envolve ações com instituições militares, médicas, igrejas, Rotary e colaboradores, além de iniciativas de conscientização sobre a doação voluntária e regular.
Segundo o Hemonorte, todos os tipos sanguíneos são necessários, com atenção especial ao fator Rh negativo, que costuma registrar níveis mais baixos.
Os interessados podem doar antes de viajar ou participar da programação carnavalesca, na sede do Hemonorte, na Av. Alexandrino de Alencar, no Tirol, ou no Posto de Coleta do Partage Shopping, na Zona Norte.
Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar documento oficial com foto.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas