Hugo Motta vai responder ao STF sobre decisão desfavorável ao deputado Ramagem

Example news
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, está insatisfeito com a decisão do STF que manteve ação penal contra Ramagem.

Política

12/05/2025

Pressionado por bolsonaristas, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), responderá ao Supremo Tribunal Federal depois que a Corte derrubou a decisão da casa legislativa sobre a ação penal contra Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Por unanimidade, a 1ª turma do STF considerou inconstitucional a suspensão da ação penal contra Ramagem e os demais réus do 8 de Janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Motta vai aguardar o fim do prazo do julgamento no plenário virtual, previsto para amanhã (13), para encaminhar sua resposta, demonstrando total insatisfação com a Corte suprema.

O “Jus sperniandi" (direito de espernear) de Hugo Motta não deve alterar o rumo do julgamento dos envolvidos na tentativa de golpe. Segue o jogo.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas