João Paulo Cunha vê erro em comemoração do PT sobre Flávio Bolsonaro e alerta para desafio eleitoral de Lula

Example news
Reprodução/Estadão
João Paulo Cunha enxerga grande desafio eleitoral para Lula na disputa contra Flávio Bolsonaro.

Política

18/02/2026

Em entrevista ao Estadão, o ex-deputado e conselheiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, João Paulo Cunha, afirmou não enxergar motivo para que o PT tenha comemorado a escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL) como eventual sucessor de Jair Bolsonaro em uma disputa presidencial.

Segundo ele, ao contrário do que avaliam muitos petistas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), representaria um adversário mais fácil de ser derrotado nas urnas. Na análise de João Paulo, a rejeição associada ao sobrenome “Bolsonaro” já estaria “precificada” junto ao eleitorado e tenderia a variar pouco ao longo da campanha.

O dirigente petista também fez críticas à condução política do governo. Para ele, houve demora na construção de alianças com partidos de centro, movimento que poderia fortalecer a base de sustentação eleitoral. Embora reconheça que o governo Lula apresente indicadores econômicos positivos, João Paulo avalia que a economia não deverá ocupar o centro do debate na corrida presidencial.

Na visão do ex-deputado , o maior desafio do PT será conduzir uma campanha com menos erros estratégicos e maior capacidade de articulação política.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas