Justiça
03/11/2025
A Justiça Eleitoral da 14ª Zona de Touros, no Rio Grande do Norte, cassou a chapa eleita em 2024 formada pelo prefeito Leonardo Teixeira da Cunha (PSD) e pelo vice João Eudes Rodrigues da Silva (PT).
A sentença, assinada pelo juiz Pablo de Oliveira Santos, aponta “abuso de poder político” como motivo da decisão.
De acordo com o processo, houve um aumento de mais de 90% nas contratações temporárias durante o período eleitoral, o que, segundo o magistrado, configurou uso da máquina pública para favorecer a candidatura e desequilibrar a disputa.
Além da cassação, José Renato Teixeira de Souza, apontado como principal responsável pelo abuso, foi declarado inelegível por oito anos.
A decisão determina a realização de novas eleições para prefeito e vice em São Miguel do Gostoso.
No entanto, a medida só será executada após o trânsito em julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), caso sejam apresentados recursos.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas