Justiça manda RN pagar 13º da segurança pública em dezembro

Example news
Sandro Menezes/Governo do RN
Governadoria Centro Administrativo RN Rio Grande do Norte Natal Sede fachada prédio.

Justiça

24/12/2025

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o governo do Estado pague o 13º salário dos servidores civis da segurança pública ainda em dezembro.

A decisão é do juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, e atende a pedido do Sindicato dos Policiais Civis e de servidores da área.

Na semana passada, a Justiça já havia fixado prazo semelhante para o pagamento do 13º dos servidores da saúde.

Na decisão mais recente, o magistrado citou a expectativa legítima da categoria e o risco da demora, diante do caráter alimentar da remuneração, além de destacar que a Constituição Estadual mantém o pagamento até o último dia do mês.

O governo do Rio Grande do Norte informou no dia 11 de dezembro que o 13º seria pago até o fim do mês apenas para parte dos servidores, com o restante até 10 de janeiro, mas não respondeu se cumprirá a nova determinação.

O juiz afirmou ainda que atrasos exigem correção monetária, mas descartou multa diária para não agravar a situação financeira do Estado.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas