Política
06/10/2025
O ex-deputado estadual e secretário de Planejamento de Parnamirim, Kelps Lima (Solidariedade), revelou hoje (6), em entrevista ao Jornal da Mix, que articula a formação de um “quarto polo” para a disputa de deputado federal no Rio Grande do Norte.
Segundo ele, as três chapas principais já estão definidas - Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Liberal (PL) e União Brasil/Progressistas (PP) -, reunindo todos os parlamentares com mandato.
“Matematicamente, só cabem quatro nominatas. Três já estão formadas. Quem quer ser candidato com perspectiva de ganhar precisa ir para esse quarto polo”, afirmou Kelps.
O grupo, segundo ele, já conta com cinco dos nove nomes possíveis, entre eles o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), e o presidente da Confederação Nacional da Pesca (CNP), Abraão Lincoln.
Kelps confirmou que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), por meio do vice-governador Walter Alves e do presidente nacional Baleia Rossi, convidou o grupo para conversas.
Ele também mencionou diálogo pendente com Gilberto Kassab, líder do Partido Social Democrático (PSD). “Esse é um jogo de muita paciência que vai até fevereiro”, disse.
Confira a entrevista de Kelps Lima ao Jornal da Mix:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas