Leilão de energia pode trazer R$ 805 mi para o RN  

Example news
Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Objetivo do leilão é construir subestações e linhas de transmissão para melhorar a infraestrutura energética.

Economia

28/10/2025

O Leilão de Transmissão 4/2025 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) será realizado na sexta-feira (31) na B3, em São Paulo, com previsão de R$ 805 milhões em investimentos para João Câmara e Assu, no Rio Grande do Norte.

O objetivo é construir subestações e linhas de transmissão para melhorar a infraestrutura energética das duas cidades. As informações são da Tribuna do Norte.  

O prazo para inscrições, garantias e impugnações ao edital já foi concluído, e as empresas disputarão a concessão dos lotes, com execução prevista entre 42 e 60 meses, conforme a complexidade das obras.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Alan Silveira, “isso pode trazer mais investimentos aos parques eólicos e solares já instalados, logo, trazendo mais empregos na instalação, operação e manutenção”.  

O leilão deve gerar cerca de 2,3 mil postos de trabalho diretos e indiretos no estado, especialmente na construção civil, engenharia, transporte e serviços locais. 

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas