Cidades
07/11/2025
Durante a limpeza diária das praias de Natal, equipes da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) encontraram garrafas de água, embalagens de macarrão instantâneo e produtos com inscrições em chinês e tailandês.
O material teria chegado ao litoral potiguar trazido por correntes marítimas.
“Esses resíduos não são gerados em Natal, mas chegam aqui trazidos pelas correntes marítimas. É um reflexo do mau gerenciamento dos plásticos em escala mundial”, afirmou o presidente da Urbana, Alvamar Vale.
Estudos internacionais apontam que países asiáticos como Filipinas, Índia e China estão entre os maiores poluidores dos oceanos.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas