Brasil
13/08/2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que enviará hoje (13) ao Congresso Nacional um projeto de lei para regulamentar redes sociais.
“Nós vamos regulamentar porque é preciso criar o mínimo de comportamento e de procedimento no funcionamento de uma rede digital”, disse em entrevista à Band News.
Segundo Lula, hoje ninguém assume a responsabilidade pelo conteúdo publicado, e as grandes empresas de tecnologia devem se submeter às regras brasileiras.
Ele citou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que responsabiliza as plataformas e criticou a resistência das “big techs” dos Estados Unidos, lembrando que uma carta do governo norte-americano defendeu que elas não aceitariam ser regulamentadas.
O texto está na Casa Civil há dois meses e, segundo o presidente, chega à sua mesa hoje para resolver divergências entre ministros.
Lula ressaltou que a medida busca proteger crianças e adolescentes de crimes como pedofilia, mencionando o caso denunciado pelo influenciador Felca. “Isso não é possível. Por isso é que nós vamos regulamentar”, afirmou.
Ele também disse esperar encontrar, algum dia, com Donald Trump “como dois seres humanos civilizados e dois chefes de Estado”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas