Política
21/10/2025
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou hoje (21) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está convicto em indicar o advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Wagner, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), defendeu o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em conversa reservada com Lula.
De acordo com o senador, o presidente considera Pacheco um nome estratégico para disputar o governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. “O presidente continua convencido de que o melhor nome para disputar o governo de Minas é o Rodrigo (Pacheco). Óbvio que ninguém é candidato imposto, mas ele não pode dizer que quer o cara como governador e ao mesmo tempo tirar o cara do jogo”, declarou Wagner.
Wagner também elogiou Messias e disse não ver resistência ao nome no Senado. “O Messias não é um nome que afronte ninguém. É uma pessoa conhecida, inclusive lá no Supremo, e tem feito um trabalho positivo”, afirmou.
Lula deve conversar novamente com Pacheco antes de oficializar a escolha, o que só deve ocorrer após a viagem presidencial à Ásia, marcada para o dia 28.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas