Médicos encerram paralisação e retomam atendimentos na rede municipal de Natal

Example news
Reprodução
Durante a paralisação, ficaram suspensos procedimentos em hospitais como a Liga Contra o Câncer, o Hospital Rio Grande e o Varela Santiago.

Cidades

20/10/2025

Os médicos da alta e média complexidade decidiram encerrar a paralisação e voltar ao trabalho na rede municipal de saúde de Natal.

A mobilização, iniciada na terça (14), havia levado à suspensão de mais de 100 cirurgias eletivas em hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a Liga Contra o Câncer e o Hospital Infantil Varela Santiago.

O retorno foi motivado por um compromisso da Prefeitura de Natal de apresentar um calendário de pagamento referente a setembro e um plano de quitação dos valores atrasados a partir de outubro.

O assunto será retomado na quarta-feira (22), em nova reunião que deve discutir também a dívida acumulada dos últimos três meses com os médicos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que os profissionais retomaram integralmente os atendimentos no sábado (18).

Durante a paralisação, ficaram suspensos procedimentos de oncologia, neurocirurgia, mastologia, urologia, cirurgia cardíaca e outras especialidades em hospitais como a Liga Contra o Câncer, o Hospital do Coração e o Varela Santiago.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas