Política
12/05/2025
Milklei Leite, presidente estadual do Partido Verde, ficou na bronca com o deputado Hermano Morais (PV).
Em entrevista recente, Hermano aventou a possibilidade de sair da legenda, e disparou: "O PV perdeu uma oportunidade de crescer".
Hoje (12), no Jornal da Mix, Milklei retrucou: "Ao contrário do que o deputado falou, o PV cresceu depois que eu assumi o partido, há 2 anos e meio. No último pleito municipal, foram 36 vereadores eleitos no Estado, dos quais 10 mulheres. O PV potiguar foi o quarto diretório que mais elegeu vereadores entre os estados", disse.
O ex-vereador de Natal acredita que a observação de Hermano Morais se deve ao período pré-eleitoral. "Cada filiado costuma analisar o quadro político para ver o que é melhor para si", comentou Milklei.
Segundo ele, Hermano já sinalizou que pode deixar o PV, mas ainda não formalizou o pedido para obter a carta de anuência partidária.
Mesmo fazendo ressalvas, Milklei deu uma alfinetada em Hermano:
"Alguns deputados só querem pegar a legenda para sair candidato, sem nenhum compromisso com o partido. Não chegam junto, não ajudam construir o partido. Eu sou totalmente diferente", falou Leite.
Milklei disputará uma cadeira de deputado estadual nas próximas eleições.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas