Cidades
11/11/2025
O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, desembarca em Natal hoje (11) para abrir oficialmente a XXI Feira Nacional do Camarão (Fenacam).
A cerimônia acontece às 19h, no Centro de Convenções, com a presença de autoridades, empresários e representantes do setor produtivo de todo o país.
Realizada de 11 a 14 de novembro, a Fenacam 2025 deve receber mais de sete mil visitantes, 200 expositores e 60 palestrantes nacionais e internacionais.
O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), vai discutir temas como sustentabilidade, inovação genética, biossegurança e uso de inteligência artificial na aquicultura.
A programação também inclui a Cozinha Show, organizada em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel), com degustações de pratos à base de camarão e peixe.
A feira acontece em um momento de crescimento do setor.
Segundo a ABCC, o cultivo de camarão no país atingiu 210 mil toneladas em 2024, movimentando cerca de R$ 5 bilhões.
A edição deste ano ainda marca a sanção da Lei Complementar nº 798/2025, que cria o Programa de Interiorização da Carcinicultura no Rio Grande do Norte, oferecendo incentivos para pequenos e médios produtores do interior.
“É uma vitrine para ampliar nossa competitividade, atrair investimentos e promover a troca de experiências entre produtores, pesquisadores e o poder público”, afirmou o presidente da ABCC, Itamar Rocha.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas