Economia
11/08/2025
O Rio Grande do Norte anunciou hoje (11) mais de R$ 130 milhões em investimentos para modernizar o Porto de Natal, com apoio do governo federal e do setor privado.
As ações incluem a dragagem do canal de acesso, reforma de armazéns com usina fotovoltaica, construção de defensas na Ponte Newton Navarro e instalação de dolfins, além de estudos para implantação do Porto-Indústria Verde, voltado à energia eólica offshore, hidrogênio verde e múltiplos usos.
As obras visam ampliar a capacidade operacional, aumentar a segurança da navegação e impulsionar as exportações potiguares, que ainda dependem de portos vizinhos.
O projeto do Porto-Indústria Verde, estimado em R$ 5,6 bilhões por meio de parceria público-privada, promete fortalecer a economia local e consolidar o estado como polo estratégico na transição energética.
O evento também marcou o lançamento da exportação da safra 2025/2026 de frutas, com expectativa recorde de 300 mil toneladas.
Para a governadora Fátima Bezerra (PT), os investimentos representam um marco histórico no desenvolvimento logístico e econômico do RN, enquanto o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), ressaltou a retomada de obras essenciais, como a dragagem, sem conclusão desde 2009.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas