Alexandre de Moraes decreta prisão de ex-chefe da PRF após tentativa de fuga

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Silvinei Vasques foi preso no Paraguai ao tentar embarcar com passaporte falso

Segurança Pública

26/12/2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou hoje (26) a prisão preventiva do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques.

Ele foi detido na madrugada no aeroporto de Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte paraguaio falso.

A decisão aponta tentativa de fuga após a Polícia Federal constatar que a tornozeleira eletrônica estava sem sinal de GPS e GPRS e que Silvinei deixou o endereço em São José (SC) levando pertences e o cachorro.

Imagens e dados indicaram deslocamento em carro alugado até o Paraguai, o que reforçou a suspeita.

“A fuga do réu, caracterizada pela violação das medidas cautelares impostas sem qualquer justificativa, autoriza a conversão das medidas cautelares em prisão preventiva, conforme pacífica jurisprudência desta”, afirmou Moraes.

Condenado na semana passada a 24 anos e seis meses por tentativa de golpe pela Primeira Turma do STF, Silvinei aguardava em liberdade e será levado a Brasília após entrega à Polícia Federal na fronteira.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas