Justiça
07/11/2025
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (7) para rejeitar os recursos apresentados por Jair Bolsonaro (PL) e manter a condenação do ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão no caso da chamada trama golpista.
O ministro Flávio Dino acompanhou o voto.
Além de Bolsonaro, Moraes também rejeitou os pedidos das defesas de Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, todos integrantes do chamado “núcleo crucial” do esquema.
Segundo o relator, as condutas criminosas foram “amplamente comprovadas” e não há omissões ou contradições no acórdão.
O julgamento ocorre no plenário virtual da Primeira Turma do STF e segue até a próxima sexta-feira (14).
Em setembro, Bolsonaro e os demais foram condenados por liderar uma organização criminosa que tentou manter o ex-presidente no poder após a derrota nas urnas em 2022.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas