Saúde
18/08/2025
O presidente do Conselho de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé dos Santos, morreu ontem (17), quatro dias depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN. Ele chegou a ser socorrido ainda no plenário, mas não resistiu.
O mal-estar aconteceu na quarta-feira (13), enquanto ele discursava na Comissão de Finanças e Fiscalização. Canindé apresentou sintomas clássicos de AVC: fala embolada, boca torta, dormência, tontura e perda de equilíbrio.
O secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, médico infectologista, foi um dos que prestaram os primeiros socorros no local.
Exames confirmaram o diagnóstico de AVC hemorrágico.
Canindé já enfrentava problemas de saúde como insuficiência renal, perda quase total da visão e sessões regulares de hemodiálise.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas