Natal aprova pontos de apoio para motoristas de app e entregadores

Example news
Agência Brasil
Pontos de apoio para motoristas por aplicativo podem virar realidade em Natal.

Cidades

17/12/2025

A Câmara Municipal de Natal aprovou hoje (17) projeto da vereadora Samanda Alves (PT) que obriga empresas de aplicativo a instalar pontos de apoio para trabalhadores de entrega e transporte individual privado.

A proposta passou com votos contrários apenas de Leo Souza (Republicanos) e Daniel Santiago (PP).

O texto prevê espaços com banheiros masculino e feminino com chuveiro, área de descanso, tomadas para celulares, local para refeições, bebedouro, micro-ondas, estacionamento para bicicletas e motos, ponto de espera para motoristas e espaço para amamentação.

Toda a estrutura deverá ser custeada pelas empresas, sem custos para os trabalhadores.

Para Samanda, a lei garante condições mínimas à categoria. “O que estamos garantindo aqui é o mínimo de dignidade, com a responsabilidade recaindo sobre quem lucra com esse trabalho”, afirmou.

O Sindicato dos Trabalhadores em Aplicativos de Transporte do RN (Sintat) avaliou que os pontos de apoio ajudam a reduzir problemas de saúde e melhoram o dia a dia da atividade.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas