Cidades
30/10/2025
Natal foi incluída entre as 21 regiões metropolitanas que receberão novos projetos de transporte público dentro do Estudo Nacional de Mobilidade Urbana (ENMU), desenvolvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério das Cidades.
O plano prevê investimentos de até R$ 430 bilhões em metrôs, trens, veículos leves sobre trilhos (VLTs), bus rapid transit (BRTs) e corredores de ônibus, com participação de investidores privados em concessões e parcerias.
A capital potiguar integra o grupo de cidades que terão redes de transporte coletivo ampliadas para reduzir custos, poluição e tempo de deslocamento.
O estudo aponta que, até 2054, os projetos podem evitar 8 mil mortes no trânsito e reduzir em 3,1 milhões de toneladas as emissões anuais de CO₂, o equivalente à absorção de uma área de floresta amazônica cinco vezes maior que o município do Rio de Janeiro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas