Esporte
07/05/2025
Natal ficou fora da lista das sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino que será realizada no Brasil, em 2027.
A FIFA divulgou hoje à noite, às 18h30, horário de Brasília, as seguintes sedes para o mundial feminino:
São Paulo (Corinthians), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã) e Salvador (Fonte Nova).
A Comissão Organizadora da FIFA analisou os estádios, centros de treinamento, transportes, mobilidade urbana, hotéis e possíveis locais para as Fan Fests.
Na realidade, a capital do Rio Grande do Norte nunca fez parte da lista das cidades-sede do mundial.
Só depois que a governadora Fátima Bezerra fez apelos ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o Estado formalizou o interesse de sediar o evento, a entidade mundial do futebol passou a considerar a possibilidade.
Natal chegou a receber duas visitas de técnicos da FIFA, mas todo esforço não deu em nada.
Bola pra frente.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas