Operação mira suposto esquema na prefeitura de Caiçara do Rio do Vento

Example news
Ascom/MPRN
Operação também cumpriu mandados na Secretaria de Educação e Cultura.

Política

16/12/2025

O Ministério Público do Estado (MP) deflagrou na manhã de hoje (16) a Operação Ventania para investigar um suposto esquema criminoso na Prefeitura de Caiçara do Rio do Vento.

Há indícios de contratação direta ilegal, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, com movimentações financeiras atípicas entre investigados e empresas.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura, na Câmara Municipal de Bento Fernandes e em endereços de Natal, Parnamirim, Caiçara do Rio do Vento, Bento Fernandes, Galinhos e João Pessoa (PB).

A ação mobilizou 10 promotores, 37 servidores do MPRN e 40 policiais militares, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.

Segundo a investigação, o esquema envolveria um grupo familiar e empresarial que usava empresas interligadas, inclusive de fachada, para ocultar recursos de contratos obtidos por dispensas e inexigibilidades de licitação.

A apuração cita saques e transferências simultâneas, como R$ 730 mil retirados de uma empresa de contabilidade e depositados em outra recém-criada, agora sob análise do MP.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas