Orquestra Sinfônica do RN abre comemorações de 50 anos com concerto no Papódromo

Example news
Divulgação
A apresentação será no Espaço Cultural João Paulo II, conhecido como Papódromo.

Cultura

18/12/2025

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) abre, amanhã (19), às 20h, no Papódromo, a programação comemorativa pelos 50 anos com concerto gratuito e acesso livre.

Sob regência do maestro Linus Lerner, o espetáculo tem Antonio Nóbrega como convidado central e arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis.

O programa propõe encontro entre música de concerto e cultura popular brasileira. Nóbrega toca ao violino obras autorais, como “Ponteio Acutilado” e “Tirando a Casaca”, e divide com o spalla da OSRN, André Kolodiuk, o Concerto em Ré Menor para dois violinos, de Johann Sebastian Bach.

Na sequência, o multiartista assume o repertório vocal com “Canudos”, “Poeta Não Cala” e “Chegança”, parcerias com Wilson Freire.

O encerramento reúne a OSRN, Nóbrega e Juliana Linhares em “Bombinha” e em obras como “Bolero de Izabel”, “Trenzinho Caipira”, “Carrossel do Destino” e frevos do compositor potiguar Dozinho.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas