Cidades
19/12/2025
A Prefeitura de Parnamirim iniciou a implantação do projeto piloto Escola Segura, que utiliza reconhecimento facial para registrar a frequência dos alunos da rede municipal.
A iniciativa começou na Escola Municipal João Gomes, no bairro Liberdade, com previsão de ampliação para outras unidades.
Com a entrada do estudante na escola, o sistema identifica a presença e envia notificação aos pais ou responsáveis.
A medida busca reforçar o controle de frequência, ampliar a segurança no ambiente escolar e apoiar o acompanhamento da vida escolar.
A prefeita Nilda Cruz (Solidariedade) afirmou que a tecnologia pode aproximar família e escola. “Educação é prioridade absoluta na nossa gestão. O Escola Segura traz mais segurança para nossos alunos, aproxima a família da escola e garante que cada criança esteja onde deve estar: em sala de aula”, disse.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas