Cidades
20/10/2025
Um passageiro foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) no último sábado (18) após afirmar que estava com uma bomba a bordo de um voo que havia decolado de Natal com destino a Recife (PE).
A declaração levou à aplicação imediata dos protocolos de segurança e ao retorno da aeronave ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
O terminal suspendeu pousos e decolagens por mais de uma hora enquanto a PF realizava uma inspeção detalhada na aeronave da Azul Linhas Aéreas.
Nenhum artefato explosivo foi encontrado, e o aeroporto retomou as operações após a liberação da pista, informou a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o terminal.
O passageiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e autuado pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal.
Segundo a Azul, o pouso ocorreu em total segurança, e todos os passageiros desembarcaram normalmente.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas