Cidades
11/02/2026
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (PL), anunciou que enviará à Câmara Municipal projeto de lei para isentar do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2026 as famílias afetadas por alagamentos no Jardim Primavera.
Segundo ele, cerca de 160 imóveis devem ser beneficiados até a conclusão das obras de drenagem.
A proposta prevê suspensão da cobrança até o fim da recuperação do sistema; se os serviços forem concluídos antes, o imposto volta a ser cobrado no ano seguinte.
A informação foi dada em entrevista à Inter TV RN.
O bairro está alagado desde a semana passada, após o transbordamento da lagoa de captação.
A Prefeitura instalou bombas e tubulações provisórias, e atribui o problema a uma cratera aberta em agosto de 2025 na Rua José Luiz da Silva, que danificou a rede.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realiza obra emergencial orçada em R$ 1,2 milhão, com previsão de entrega até o fim de abril.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas