Paulinho veta lei que previa pontos de apoio a motoristas por aplicativo em Natal

Example news
José Aldenir/Agora RN
Projeto obrigava empresas de aplicativo a manter espaços de descanso, higiene e apoio na capital potiguar.

Cidades

14/01/2026

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), vetou integralmente o Projeto de Lei nº 45/2025, que criava pontos de apoio para trabalhadores de aplicativos de entrega e transporte.

A decisão foi enviada à Câmara Municipal ontem (13), sob o argumento de “inconstitucionalidades de cunho formal e material”.

De autoria da vereadora Samanda Alves (PT), o texto obrigava empresas de aplicativos a instalar ao menos um ponto de apoio em cada região da cidade, com estrutura de descanso, higiene e alimentação, além de funcionamento 24 horas.

O custo seria exclusivo das empresas, com prazo de seis meses para implantação e multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

No veto, o Executivo afirma que a proposta invade competência da União, fere a livre iniciativa e cria sanções sem critérios adequados.

Agora, caberá aos vereadores decidir se mantêm ou derrubam o veto em votação no plenário.

*Com informações do Agora RN.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas