Brasil
01/10/2025
Pernambuco confirmou três suspeitas de intoxicação por metanol, envolvendo três homens atendidos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.
Dois deles morreram e o terceiro recebeu alta com perda de visão nos dois olhos.
A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) iniciou fiscalizações em distribuidoras de bebidas e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) deve emitir orientações à população e às vigilâncias municipais.
A Apevisa também pediu que todos os casos suspeitos sejam notificados ao Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e ao Cievs/PE.
Em São Paulo, a Vigilância Sanitária interditou três bares após operações nesta semana.
Até agora, o estado soma 22 suspeitas, sendo sete confirmações e uma morte já ligada ao metanol.
Em um minimercado da zona sul, mais de 40 garrafas de whisky, gin e vodca foram apreendidas, e o dono foi levado para prestar depoimento.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas